easdesign

Design gráfico | phd paisagismo

Todos os bairros precisam de espaços públicos de qualidade

A cidade, desde que começou a surgir, também passou a ser vista como um território de possibilidades, encontros, recursos.

Uma das riquezas da cidade é o espaço público, mas ainda se dá pouca atenção a essa peça fundamental dos nossos territórios. Ainda se dá mais atenção ao concreto, ao cimento, ao desmatamento, aos espaços comerciais, a novos prédios sendo construídos pelas construtoras que ocupam um grande lugar de articulação nas cidades.

Cidades que funcionam melhor, aquelas que as pessoas admiram quando viajam para o exterior, são as que possuem uma menor desigualdade social, mais acesso aos serviços básicos oferecidos pelo estado e também mais e melhores espaços públicos.

É no espaço público que se dá o encontro, o descanso, a criatividade, as relações, o exercício físico, o contato com a natureza, a vivência do seu território e o compartilhamento com o seu povo.

Todos os bairros da cidade merecem espaços públicos de qualidade.

Uma resposta para “Todos os bairros precisam de espaços públicos de qualidade”.

  1. Avatar de elzasmania
    elzasmania

    Mais espaço público de qualidade já! Elza

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.