Temos conversado um pouco sobre Logos e Identidades Visuais por aqui. Já vimos o que é o quê e as suas características e agora vem aquela pergunta crucial…

Tenho mesmo que ter uma Identidade Visual?
Tem, sim! Pois a Identidade Visual é a forma de condensar as informações mais relevantes da sua empresa de forma visual (como o seu tipo de produto ou serviço, o seu nicho de mercado e público-alvo, os seus valores, personalidade e missão), usando cores, tipografia, grafismos e um logotipo que representem você e a sua marca.
E ao aplicar a sua Id. Visual em diversos canais (como no seu instagram, no seu site, no local físico da sua empresa, nos seus produtos, em cartazes, faixas, outdoors), as pessoas vão começar a te identificar e te reconhecer. Construir uma marca requer tempo e investimento, além de passar uma mensagem mais clara de quem é a empresa e o que ela oferece (como vimos ali em cima), portanto ter uma Id. Visual expressa também solidez, profissionalismo e confiabilidade.
Não se diz que quem não é visto não é lembrado? É isso mesmo, quanto mais você for vista mais fácil será para que as pessoas saibam quem você é e lembrem de você quando estiverem buscando aquilo que você vende.