Ver com o coração

Os símbolos estão presentes no cotidiano humano desde os tempos mais remotos, como a pré-história, o Antigo Egito, e são ainda muito usados nos dias de hoje. Serviam para representar coisas, de um modo visual, onde cada forma remetia a um significado.

Estes símbolos foram se espalhando em coisas materiais, objetos, construções, e alguns até se tornaram alfabetos. Eles não eram usados ao acaso ou por pura estética, visavam algum propósito: proteção, força, fertilidade ou indicavam objetos, animais, ações.

Locais sagrados e de culto, por exemplo, eram preenchidos com símbolos que auxiliassem as práticas realizadas ali dentro, como ascensão e conexão, ou até o temor (em períodos históricos mais obscuros como a Idade Média).

A geometria sagrada tem a ver com essa bagagem histórica de representações de coisas por meio de formas, onde as formas de tipo geométrico evocam aspectos sagrados.

Pensando em tudo isso, criei este símbolo, que você pode ver abaixo. O dedico àqueles momentos em que queremos clarear as ideias, seja nos aprofundando em nós mesmas e no que estamos sentindo, seja planejando o nosso futuro mais/menos próximo.⁠

Para que este processo não se torne meramente racional, onde podemos trair a nós mesmas e à nossa motivação real, convoquei o coração.⁠

Juntas, a visão e o coração nos guiam para a nossa própria verdade.⁠

Para que a clareza possa aparecer no dia-a-dia, trouxe ela para alguns produtos, como canecas, camisetas, pôsters, adesivos, cadernos, azulejos, ímãs, bolsas, almofadas. Pode ver no site da Colab55 também, que está tudo lá!

https://www.colab55.com/@easdesign

Publicado por elisasmania

É designer e criadora do EASdesign.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: